O Sitraemg alerta novamente seus filiados e filiadas sobre a atuação de golpistas que seguem utilizando, de forma criminosa, o nome de advogados do escritório Cassel Ruzzarin, que presta assessoria jurídica ao sindicato.
Os golpistas entram em contato, principalmente via WhatsApp e e-mail, utilizando indevidamente o nome e até a foto de advogados, para informar sobre processos em “fase de pagamento” e solicitar depósitos ou transferências (inclusive via PIX) para liberar valores. Trata-se de fraude, sem qualquer relação com o Sitraemg ou com o escritório.
Como identificar a fraude
- As mensagens oficiais do escritório são encaminhadas exclusivamente pelo e-mail jurídico do Sindicato com domínio @servidor.adv.br.
- O escritório nunca solicita depósitos, transferências ou PIX para liberação de alvarás, RPVs ou precatórios.
- O sindicato informa que os precatórios decorrentes de execuções são depositados diretamente no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, e os filiados recebem notificação oficial por e-mail quando o depósito é realizado.
O que fazer se receber a mensagem
- Não responda nem compartilhe o conteúdo
- Não forneça dados pessoais nem realize qualquer pagamento
- Apague a mensagem imediatamente
- Comunique ao sindicato pelo telefone/WhatsApp (31) 99421-0375 ou pelo e-mail juridico@sitraemg.org.br
- Registre boletim de ocorrência em caso de tentativa de golpe.
Importante!
O Sitraemg só divulga informações relativas às ações ajuizadas em prol dos filiados e filiadas através de seus canais oficiais: site, redes sociais, e-mail institucional (informe@sitraemg.org.br) e WhatsApp (31 99657-6157).
Fique atento(a) e alerte colegas e familiares sobre esses golpes.