O Sitraemg esteve presente em várias regiões do estado, nesta semana, nos dias 08 a 11 de setembro, em visita aos servidores e servidoras pelo projeto Pé na Estrada.
O coordenador Enilson Fonseca, pelo Sul e Sudoeste do estado, visitou os colegas de Três Corações, Lavras e Pouso Alegre, e junto com o coordenador Carlos Wagner, esteve também em Passos, São Sebastião do Paraíso, Guaxupé e Varginha.
Em outra frente, a coordenadora Joana D´Arc Guimarães foi aos locais de trabalho de Muriaé, na Zona da Mata, e ao lado do coordenador Antônio Carlos Andrade, também nas unidades das Justiças do Trabalho e Eleitoral de Conselheiro Lafaiete. Antônio Carlos esteve, ainda, com colegas da VT e do Cartório Eleitoral de Congonhas.
Já as coordenadoras Marjory Pereira de Sousa e Liana Theodoro Ferreira dos Santos Barreto estiveram nos Cartórios Eleitorais de Barbacena, também na Zona da Mata. Liana se encontrou com Joana ‘Darc Guimarães em Barbacena, onde estiveram juntas no fórum da Justiça do Trabalho.
Álbum de fotos:
As lutas pelo plano de carreira e recomposição salarial, e contra a reforma administrativa
Em todas essas visitas, os representantes do sindicato deram os últimos informes a respeito das lutas da categoria, da atuação da entidade e dos inúmeros benefícios oferecidos aos filiados, como assessoria jurídica, assistência em questões de assédio moral e adoecimento no trabalho e centenas de convênios. Além disso, ouviram sugestões e críticas.
Os coordenadores chamaram a atenção para a necessidade da união dos servidores para o fortalecimento da resistência à proposta de reforma administrativa que vem sendo costurada na Câmara dos Deputados.
Falaram, também, sobre o plano de carreira da categoria, esclarecendo que o sindicato continua defendendo a proposta aprovada nacionalmente pela categoria na XXIII Plenária da Fenajufe, em Belém (PA), contemplando todos os cargos com medidas como a implementação do ciclo de gestão para os analistas e a sobreposição para os técnicos e auxiliares judiciários.
Informaram, ainda, que entidade também se mobiliza pela antecipação das parcelas da proposta de recomposição salarial de 25,97% a ser encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao Congresso Nacional e que apoia a emenda ao PL do AQ, no sentido de evitar perdas remuneratórias aos filiados do TRT3 e TRE-MG.
Nos cartórios eleitorais, os coordenadores dialogaram com os servidores sobre as atividades de atendimento ao eleitorado e de preparação para as eleições presidenciais do ano que vem, alertando para os riscos da terceirização na Justiça Eleitoral.
No Fórum do Trabalho de Muriaé, a coordenadora Joana D’Arc Guimarães lembrou que ela era lotada naquela cidade e foi uma das pessoas que se empenharam pela então criação da junta trabalhista – hoje vara – local.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg