O Sitraemg oficiou a Fenajufe solicitando que reconsidere a sua decisão de adiar o Encontro Nacional de Servidores da Justiça Eleitoral (Eneje) para 2026, mantendo para o período inicialmente agendado – 6 e 7 de setembro deste ano.
O ofício foi encaminhado na segunda-feira, 18 de agosto.
O sindicato alegou que a postergação para o próximo ano pode comprometer a possibilidade de articulação e proposição de encaminhamentos junto às Cortes Eleitorais em tempo hábil para influenciar de maneira efetiva as decisões e medidas a serem implementadas no próprio ano eleitoral.
Realizando-o em 2025, acrescentou a entidade, criaria possibilidades para que as deliberações e propostas fossem amadurecidas, estruturadas e apresentadas antecipadamente. Isto permitiria uma interlocução qualificada com os órgãos competentes antes do início das fases mais intensas do calendário eleitoral.
O Sitraemg, por fim, colocou-se à disposição para reunir recursos junto a outros sindicatos e buscar patrocinadores externos, caso o adiamento anunciado tenha sido motivado por restrições orçamentárias da Federação, a fim de viabilizá-lo ainda para 2025.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg