Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Projeto que cria cargos para Justiça Eleitoral passa pela 1ª comissão da Câmara dos Deputados

Aprovado na CASP, nesta terça-feira (8), projeto será submetido à CCJ e CFT, antes de ir ao plenário. Agilização da tramitação contou com apoio de deputados mineiros
Compartilhe

A Comissão de Administração e Serviço Público (Casp) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 8 de abril, o PL 4/2024. De iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o projeto prevê a criação de 246 cargos para a Justiça Eleitoral em todo o País, sendo 23 para o TRE-MG: 8 de analista, 8 de técnico, 4 de CJ-3 e 11 de FC-6.

De acordo com o rito de tramitação da Câmara, a matéria segue para apreciação pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Finanças e Tributação (CFT), antes de ir para votação no plenário da Casa. Se aprovada, passará por votação também no Senado.

Apoio de parlamentares conseguidos pelo Sitraemg e Assejus

Antes da sessão de hoje da CASP, o presidente da Assejus, Fernando Freitas, esteve com o deputado Bruno Farias (Avante-MG), relator do projeto que opinou por sua aprovação (veja o vídeo abaixo). Depois de receber o agradecimento de Freitas, e convicto da aprovação da matéria, Farias mandou uma mensagem para os servidores mineiros. “Hoje vamos aprovar esse importante projeto para a Justiça Eleitoral deste país. Quero, aqui, mandar um abração aqui ao meu amigo, desde a infância, e a todos os filiados do Sitraemg de Minas Gerais”.

Na quarta-feira, 2 de abril, o coordenador-geral do Sitraemg Alexandre Magnus e o presidente da Assejus estiveram no gabinete da deputada Delegada Ione (Avante-MG), vice-presidente da CASP. Ao ouvir dos sindicalistas o pedido de apoio ao projeto, ela se comprometeu a atuar pela votação do texto o mais urgente possível. “Vamos fazer tudo para gente encaminhar o mais rápido possível”, garantiu.

Magnus e Freitas conseguiram o apoio à matéria também do deputado João Daniel (PT/SE), em reunião no gabinete do parlamentar sergipano. “Nós passamos por um período de ataque frontal à Justiça Eleitoral brasileira. Por setores conservadores. Nós precisamos de muitos servidores, a quantia necessária. O PL 4/2024 tem o nosso apoio. Contem conosco”, assegurou.

Também participou das visitas aos dois parlamentares a advogada Larissa Awaad, do escritório Cézar Britto Advogados, que presta assessoria jurídica ao Sitraemg.

Leia mais: Câmara: Sitraemg e Assejus atuam por cargos para os TREs e Frente de defesa dos servidores do judiciário

Assessoria Jurídica
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags