Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, um dia depois da designação do relator do PL 2447/22 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, os coordenadores do Sitraemg, Nelson da Costa e Enilson Antônio Fonseca, conversaram com o deputado Lafayette Andrada (Republicanos/MG).
Os dois coordenadores destacaram, no encontro, a importância da aprovação do PL 2447/22, de autoria do Supremo Tribunal Federal, que dispõe sobre as Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União, para a regulamentação da atividade de Polícia Judicial.
A aprovação do PL, ressaltaram os dirigentes, também é essencial para garantir o acúmulo da GAS com a Função Comissionada, além da concessão do porte de arma de propriedade particular ou fornecida pela instituição aos Agentes e Inspetores de Polícia Judicial.
“Ficamos muito felizes com a receptividade do relator para nossas demandas e com a manifestação de apoio à luta dos policiais judiciais”, afirma Nelson da Costa, que também é coordenador de Assuntos Legislativos, Sindicais e Associativos da AGEPOLJUS.
Assista ao vídeo
Leia mais
Vitória para a Polícia Judicial. PL 2447/22 é aprovado na CFT da Câmara
CSJT reverte nomeação do coronel do Exército para a divisão da polícia judicial do TRT-20
Sitraemg realiza 2º Encontro da Polícia Judicial do PJU em MG
Sindicato vai à Câmara defender direitos da polícia judicial
Sitraemg faz semana de gestões em defesa do PL 2447/22 e direitos dos policiais judiciais
Assessoria de Comunicação
Sitraemg