O Sitraemg oficiou a Presidência do TRF6, nesta terça-feira, 5 de novembro, reforçando os argumentos apresentados anteriormente em que solicitou ao Tribunal a adoção de uma cota mensal de indenização para os oficiais de justiça da Justiça
Federal pelo uso de telefonia celular e internet móvel no cumprimento dos mandados.
Além de explicar que o pedido buscava garantir melhores condições para o desempenho das funções executadas pelos oficiais de justiça, o sindicato também havia argumentado que há outros TRTs que oferecem esses serviços para seus servidores, citando pontualmente o TRT15 e o TRT18.
No documento dessa terça-feira (5), acrescentou uma alternativa encontrada pelo TRT3 em resposta ao mesmo pedido formulado pela entidade em favor dos oficiais de justiça da Justiça do Trabalho. O Regional trabalhista comunicou sua decisão de fornecer chips telefônicos contendo um plano de voz e internet contratados e pagos exclusivamente pelo Órgão.
O sindicato reivindicou ao TRF6 que considere também a alternativa encontrada pelo TRT3 como mais um exemplo de possibilidade de minimizar os custos dos oficiais de justiça com o uso de telefonia celular e internet móvel para o exercício da atividade, quando o pleito da indenização for submetido à análise da Corte do Tribunal.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg