A sede própria da Subseção Judiciária de Manhuaçu foi inaugurada na sexta-feira, 16 de agosto, com a presença da presidente do TRF6, desembargadora federal Mônica Sifuentes.
O Sitraemg também participou da solenidade, representado pela coordenadora-executiva Joana D’Arc Guimarães.
A unidade abrange 36 municípios da Zona da Mata. E sua sede própria recebeu o nome de Ministro Maurício José Corrêa, que nasceu na cidade, ocupou a pasta do Ministério da Justiça, entre 5/10/1992 e 30/03/1994, e integrou a Suprema Corte, entre 10/06/1997 e 2/02/1999, e faleceu em 2012.
Manhuaçu está localizada a 290 quilômetros de Belo Horizonte.
Discursos otimistas
Em meio à falta de recursos vivida pelo TRF6, em busca de sua sustentação com orçamento nos patamares do que antes de sua instalação era destinado apenas à Seção Judiciária de Minas Gerais, os discursos foram de otimismo em relação à sede inaugurada.
A presidente do Tribunal ressaltou que a Subseção agora está localizada em um espaço moderno e com boas instalações.
O juiz federal Antônio Francisco do Nascimento, diretor do foro da Justiça Federal de 1º grau, apostou que o espaço irá propiciar melhores condições de trabalho para juízes e servidores.
Por sua vez, o juiz federal substituto Pedro Henrique Magalhães Lima, da SSJ de Manhuaçu, destacou a acessibilidade do prédio.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TRF6
Assessoria de Comunicação
Sitraemg