O Sitraemg oficiou o novo presidente do TRE-MG, desembargador Ramon Tácio de Oliveira, solicitando o agendamento urgente de uma audiência com o magistrado.
O documento foi protocolado nesta terça-feira, 18 de junho.
Além da intenção de apresentar sua Diretoria Executiva ao desembargador Tácio, o sindicato pretende reivindicar a ele o apoio institucional ao Plano de Cargos e Salários da categoria e reforçar o comunicado acerca das mobilizações e greve em prol do encaminhamento do anteprojeto ao Congresso Nacional. O texto do anteprojeto foi protocolado pela Fenajufe no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 14 de dezembro de 2023.
Ainda no ofício encaminhado ao novo presidente do Tribunal, o sindicato pautou para conversar com o magistrado sobre duas questões afetas aos servidores da Justiça Eleitoral.
Uma delas é a distribuição de horas extras de forma equânime e pagamento em pecúnia para aqueles que trabalharem em ano eleitoral, em particular para os cartórios eleitores e suportes aos mesmos. A outra é a segurança dos servidores durante o processo eleitoral.
Leia mais:
Assessoria de Comunicação
Sitraemg