Quatro agentes da Polícia Judicial do TRT-MG estão na força-tarefa criada pelo Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário para atuar no Rio Grande do Sul.
Clóvis Egídio Costa Júnior, Frederich Silva Magalhães, Lindon Johnson Antônio de Oliveira e Rister Miranda atuarão junto com o Tribunal de Justiça gaúcho.
No primeiro dia de trabalho Lindon Jhonson já sentiu a responsabilidade da missão no Rio Grande do Sul. Ele e colegas desembarcaram domingo, dia 26 de maio, e na segunda-feira, 27 de maio, já estavam nas viaturas, acompanhado a distribuição de alimentos, conduzindo famílias que retornam para casa e atuando no policiamento ostensivo em áreas mais vulneráveis de Porto Alegre.
“A gente faz o trabalho com muito gosto e empatia, mas sabendo que lidamos com uma faca de dois gumes. Temos que saber entender o problema do outro e, ao mesmo tempo, lidar com o limite do que podemos e o que não podemos fazer pro essas pessoas,” conta Lindon Jonhson .
A solicitação de apoio foi feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atendida pela administração do TRT-MG. A previsão é que os servidores de Minas atuem na força-tarefa até o dia 6 de junho.
O coordenador do Sitraemg Nelson da Costa, que é Policial Judicial do TRT3, destaca a importância da força-tarefa humanitária para a população e para a manutenção dos serviços essenciais.
Leia mais
Contribua para as campanhas de socorro às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Assessoria de Comunicação
Sitraemg