A coordenação do Sitraemg se reuniu na terça-feira, 26 de março, com a diretora geral do TRT3 Patrícia Helena dos Reis, com a assessora especial da DG Fernanda Melo Costa Paschoalin do Tribunal e com a diretora de Gestão de Pessoas, Bianca Kelly Chaves.
O Sindicato foi representando pelo coordenador-geral Alexandre Magnus e pelo coordenador regional Carlos Cabeça e por quatro diretores das varas do trabalho em Contagem. São eles Claudione Mendes Nogueira, José Henrique da Paixão Lisboa, Adenilson Ronei Gomes e Júlio César Patente Alves. Também participou da reunião a diretora do Núcleo do foro Trabalhista, Sônia Regina.
Durante a reunião, a coordenação do Sitraemg destacou que o número de servidores em Contagem e em outras varas trabalhistas está abaixo do que determina a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conseho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Esta situação, destacaram os coordenadores, implica na sobrecarga de trabalho e no adoecimento dos servidores.
Apelo
“Fizemos um apelo para que a administração do Tribunal solucione esta realidade enfrentada pelos servidores de Contagem e de outras varas”, explica Alexandre Magnus.
Também foi colocado que Sindicato manterá a atuação junto á administração do Tribunal pelas nomeações de aprovados em concursos públicos para prover, o quanto antes, os cargos vagos.
Em seguida, o Sindicato fará gestões, em Brasília, em defesa do prenchimento dos cargos previstos para o TRT3 – organizando caravanas e solicitando audiências no CSJT.
O objetivo é conversar com autoridades para mostrar a realidade da Justiça do Trabalho em Minas Gerais.
Leia mais
Sitraemg pede audiência com TRT3 para tratar sobre defasagem de servidores, sobrecarga e adoecimento
Sitraemg pede que CSJT autorize nomeação de servidores para o TRT3
Sitraemg reúne-se pela primeira vez com a nova presidente do TRT3
Assessoria de Comunicação
Sitraemg