O coordenador sindical Mário Alves, de Juiz de Fora, junto ao servidor aposentado do TRT Vicente Paulo Passos, está em Brasília (DF), onde conversou com mais dois parlamentares a respeito do PL 7920/2014, que versa sobre a reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. As conversas foram intermediadas pelo diretor do Sintrajud-SP Antônio Melquíades, o Melqui, que tem contato com diversos parlamentares.
Na manhã desta terça-feira, 9, o sindicalista mineiro esteve com Vicentinho (PT-SP), líder do PT na Câmara, e com José Stédile (PSB-RS), membro da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), onde o projeto dos servidores atualmente tramita. Segundo Mário Alves, o PL está pautado como nº 37 na sessão de amanhã, dia 10. “Teoricamente, teríamos que conseguir a inversão de pauta, mas, como não há acordo do governo, os deputados poderão boicotar a votação e ainda por cima teríamos que conseguir quórum de 17 parlamentares na CFT”, ponderou o coordenador sindical.
O coordenador geral do SITRAEMG Igor Yagelovic viaja nesta noite para a capital federal a fim de se juntar a Mário Alves para representarem Minas Gerais na sessão da CFT pela manhã – a tarde, os sindicalistas mineiros participarão do “Ato nacional no STF pela dignidade dos servidores”, no qual sindicatos de todo o Brasil cobrarão do ministro Ricardo Lewandowski o cumprimento do que prometeu em seu discurso de posse, quando disse que buscaria melhorar a auto-estima de magistrados e servidores, por meio de remuneração digna e oportunidades de aperfeiçoamento, entre outras.