O deputado Eduardo Barbosa (foto), do PSDB de Minas, ligou para a presidente do SITRAEMG, Sônia Peres, na manhã desta quarta-feira, 12, direto do Plenário 12 da Câmara dos Deputados, para informar que o PL 4024/08, do qual é relator, acabara de ser aprovado pela CTASP.
O PL 4024/2008, projeto de iniciativa do TST que prevê a criação de 200 cargos para o TRT da 3ª Região está na pauta desta quarta-feira, 12, da CTASP, da Câmara Federal. O parecer do relator, deputado Eduardo Barbosa (na foto, em recente visita à diretoria do SITRAEMG), do PSDB, é favorável à aprovação da matéria. A sessão, no plenario 12, terá início às 10h da manhã.
Dos 200 cargos a serem criados, 150 serão para Técnico Judiciário e 50 para Analista Judiciário.
Conforme está sendo divulgado pelo boletim SITRAEMG Informa desta semana, o deputado Eduardo Barbosa, que é natural de Pará de Minas, reuniu-se com diretoras do SITRAEMG, no último dia 31, na sede da entidade. Na oportunidade, a presidente Sônia Peres, a vice-presidente Áurea Parreira e a diretora Artalide Lopes pediram o apoio do parlamentar ao pleito dos servidores do TRT e o empenho dele no sentido da urgente votação do projeto na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). Acenando positivamente ao pedido das sindicalistas, sete dias depois o deputado apresentou seu parecer e, como havia se comprometido, pela aprovação da matéria.