Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Negociação do PCS? Retorno ao Status quo ante

Compartilhe

RETORNO AO STATUS QUO ANTE

Jornal Sindjus

Infelizmente, a estória se repetiu. Ontem, dia 23/10, a direção da FENAJUFE passou o dia todo aguardando a confirmação da reunião em que o secretário de Relações de Trabalho do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), Sergio Mendonça, deveria apresentar ao STF uma resposta às demandas apresentadas pelo Judiciário. E eles apareceram?

Aparecerão hoje ou deixarão para depois das Eleições? E depois das Eleições, se a nossa “querida president (A)” permanecer no poder, teremos nossa revisão assegurada? Narizes de “palhaço” teremos que colocar?

Eis aí mais uma explicação para os “amigos do Executivo” e “ simpatizantes desse governo” do porquê este Sindicato manifestou o seu repúdio contra a política intransigente, desrespeitosa e “massacrante” da atual Presidência contra os servidores públicos.

É honesto ficar nos “empurrando com a barriga” até as vésperas das eleições para que (alguns) fiquemos indecisos em quem votar? É honesto dizer publicamente que tem uma contraproposta que será apresentada antes das eleições e, no fim, dizer que só a apresentarão após as eleições? Nos colocaram novamente o “ nariz de palhaço” e o que podemos fazer contra isso? Nada. Medidas liminares foram deferidas para “proibir” qualquer tipo de ameaça de greve nas vésperas da Eleição.

Os coordenadores gerais do SITRAEMG vem a público dizer que, enquanto estiverem na Direção, repudiarão este governo. Enquanto for a vontade da categoria que aqui permaneçamos, vamos dizer que “não aceitamos isso” e vamos “ gritar para todo mundo ouvir”. Mesmo que nosso grito seja de “desespero”, o que, certamente não faremos (por questão de honra) é “apoiar” (como fazem alguns) um governo que joga todas as contas da sua má administração, das crises mundiais, dos programas de compra legal de votos (Bolsas diversas) nos salários dos valorosos servidores públicos.

Essas são as palavras à reflexão dos colegas para que, com as “armas que dispõe agora”, façam sua parte contra tudo o que estão sofrendo na pele.

Coordenação Geral do SITRAEMG

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags