![](https://sitraemg.org.br/wp-content/uploads/2014/05/Geraldo-Augusto-de-Almeida.jpg)
Na sessão dessa terça-feira (6), a Corte Eleitoral elegeu o desembargador Geraldo Augusto de Almeida como o novo presidente do TRE-MG. Na mesma sessão, ainda houve a eleição do desembargador Paulo Cézar Dias para o cargo de vice-presidente e corregedor eleitoral. Geraldo Augusto vai substituir o desembargador Wander Marotta e conduzir as Eleições 2014. O biênio do atual presidente, Wander Marotta, como integrante da Corte vai se encerrar em julho e a posse dos novos dirigentes do Tribunal deverá ocorrer no dia 27 de junho.
Trajetória
Natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Geraldo Augusto de Almeida formou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara, em 1971. Estudou Direito Civil na Universidade de Direito de Coimbra, em Portugal. Ingressou na Magistratura em 1977 e passou pelas comarcas de Ibiraci, Passa Quatro, Santa Rita do Sapucaí, Três Corações e Belo Horizonte. Foi juiz do Tribunal de Alçada, onde atuou como vice-presidente do Centro de Estudos Jurídicos. Desde 2002, é desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Na Justiça Eleitoral, o desembargador compõe a Corte desde 2012, inicialmente na condição de membro substituto e, a partir de fevereiro deste ano, como vice-presidente e corregedor.
O desembargador Paulo Cézar Dias é natural de Pocrane, no Vale do Rio Doce. Graduou-se em Direito em 1974 pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas. É pós-graduado em Direito Público pelo Instituto de Educação Continuada – IEC Puc Minas. Como juiz de Direito, passou pelas comarcas de Tarumirim, Aimorés, Curvelo e Belo Horizonte. Foi juiz do Tribunal de Alçada e lá também atuou como presidente da 4ª Câmara Cível. Desde 2003 é desembargador do Tribunal de Justiça. No TRE mineiro, atua perante a Corte desde 2012, como membro substituto.
Fonte: TRE/MG