A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos servidores do Judiciário Federal em Minas realizada no dia 7/2/2015, na sede do SITRAEMG (confira aqui), aprovou a criação do Grupo de Trabalho Regional de Carreira (GTR), seguindo orientação do Grupo de Trabalho Nacional (GTN) de Carreira da Fenajufe direcionada a todos os sindicatos da base da Federação. Além disso, os participantes da AGE elegeram os integrantes do GTR mineiro, que ficará responsável pela organização e sistematização das propostas dos servidores deste estado para o plano de carreira.
O GTN já discute a carreira da categoria desde o ano passado, a partir da proposta de carreira aprovada pela categoria em 2009, mas deixada de lado em razão da proposta do novo PCS (Plano de Cargos e Salários) então apresentada pelo STF, mas até hoje parada no Legislativo.
Agora, mais do que nunca, chegou a sua hora de participar. O objetivo é levantar as propostas de Minas, discutir, aprovar e organizá-las, para interagir com os outros estados e o GTN nesse processo de construção definitiva do tão sonhado Plano de Carreira da categoria.
De acordo com o calendário estabelecido pelo GTN, os sindicatos devem enviar as propostas discutidas com as bases até o final de abril. A proposta final da categoria será discutida e definida em plenária nacional extraordinária de carreira prevista para agosto deste ano.
O procedimento para o envio das suas sugestões/propostas é bem simples:
- Clique em um dos links abaixo, de acordo com o Tribunal a que for vinculado(a), e preencha o formulário disponível, na seguinte ordem: 1) escreve seu nome completo; 2) marque o Tribunal em que for lotado(a); 3) forneça seu e-mail para contato; 4) deixe suas propostas/sugestões.
- Faça isso até o dia 10/04/2015, prazo final para coleta de propostas.
OBS.: O GTR mineiro já tem definidos os nomes dos representantes da Diretoria Executiva do SITRAEMG, de três das quatro Justiças (Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho e Justiça Militar) e dos cinco Núcleos de segmentos (Analistas, Técnicos, Agentes de Segurança, Oficiais de Justiça e dos Aposentados e Pensionistas). Contudo, conforme já divulgado, aguarda a indicação de um representante da Justiça Federal.
O plano de Carreira é de todos os servidores do Judiciário Federal. Faça a sua parte, contribua, participe!