O coordenador executivo do SITRAEMG e chefe de cartório em Araguari Fernando Guetti informou que esteve em contato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito da Portaria Conjunta nº 01/2014 do Poder Judiciário. Publicada em 27 de março, o documento equipara os valores do auxílio alimentação e assistência pré-escolar em R$ 751,96 e R$ 594,15, respectivamente. A portaria contempla o pagamento retroativo a 1º de janeiro de 2014.
Os servidores da Justiça Eleitoral estavam apreensivos com o fato da portaria (leia-a aqui) ter sido assinada por todos os presidentes dos tribunais superiores e do TJDFT (inclusive o do Supremo), exceto pelo presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello. No entanto, o coordenador esclarece que os servidores podem ficar tranquilos: “Entrei em contato com a Seção de Gestão de Benefícios / SEBEN do TSE e fui informado que a minuta da Portaria para majoração do valor do auxílio já foi encaminhada ao Ministro Marco Aurélio para ser assinada. Assim, a única diferença é que o TSE terá portaria única, mas, na prática, refletindo o mesmo resultado”, disse Fernando Guetti.
O assunto também foi tratado pelo coordenador Fernando Guetti e uma comitiva de dirigentes sindicais em 19 de março, durante reunião com a secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Zélia Miranda, em Brasília. Juntos, eles também trataram de outros assuntos de interesse da Justiça Eleitoral – leia mais detalhes sobre esta reunião aqui.