Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG participa da entrega de bens a beneficiários de projeto solidário do TRE

Compartilhe

A convite de servidores do TRE-MG, através da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento/SGP, o SITRAEMG, representado pelos coordenadores gerais Lúcia Maria Bernardes de Freitas e Hebe-Del Kader Bicalho, participou, na tarde de hoje, 14, da entrega de materiais à Creche Comunitária Criança Esperança e Projeto Rosa Azul, beneficiários da 9a Edição do Projeto Árvore da Solidariedade (2013), que contou com o slogan “Solidariedade: faça esta estrela brilhar!”. A creche recebeu 40 conjuntos novos de carteiras de Ensino Infantil, um microcomputador (usado) e 35 livros; e o Projeto Rosa Azul foi presenteado com parte da compra de uma cadeira de rodas e 12 livros.

Projeto Árvore da Solidariedade

De acordo com informações da equipe do projeto, constituída por quatro servidores do TRE, sua criação, em 2005, teve, inicialmente, o objetivo de promover a participação dos servidores em uma ação social e que, desde então, vem evoluindo na proposta de educar, sensibilizar, engajar e despertar a noção de responsabilidade social nos servidores do Tribunal.

Ainda de acordo com a equipe do Projeto, os recursos são providos de doações financeiras dos servidores, bem como de doação de seus talentos, habilidades e horas de trabalho, tendo por finalidade promover uma festa de Natal e presentear crianças de creche pertencente a comunidade próxima às unidades do TRE-MG, previamente selecionada. Veja aqui algumas informações da festa realizada no dia 6 de dezembro de 2013, da qual o SITRAEMG foi parceiro e também esteve presente.

Ao longo das edições, alterações qualitativas e novas diretrizes passaram a nortear o Projeto, que, desde 2011, vem proporcionando, além da festa de Natal e presentes para as crianças, a construção ou aquisição de um bem sustentável e durável para a entidade beneficiária.

Doações

De acordo com Carlos Rossi, um dos integrantes da equipe do Projeto, foram confeccionados no ano passado 2 mil marcadores de livros para distribuição entre os servidores do Tribunal (capital e interior), a fim de arrecadar fundos para aquela edição. Informa, ainda, que em parceria com a ASTREMG, duas contas bancárias foram abertas para facilitar a participação de todos os segmentos dos servidores.  

Mais informações sobre o Projeto ou de como participar, fazer contato com o Grupo de Desenvolvimento Organizacional – GDO/TRE-MG.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags