As coordenadoras gerais do SITRAEMG Adriana Corrêa Valentino e Lúcia Maria Bernardes de Freitas, estiveram hoje, 28, na sede da Sicoob Coopjus (Cooperativa de Crédito dos Integrantes do Poder Judiciário da União e MPU em Minas Gerais Ltda.), instituição financeira sem fins lucrativos e organizada sob a forma de cooperativa de crédito, à Avenida Augusto de Lima, 1376, em comemoração aos 25 anos da instituição.
De acordo com informações no site da instituição, hoje, além dos servidores do TRT, a Cooperativa atende também aos servidores do TRE, TRF, Ministério Público da União e TCU em Minas Gerais. Ainda de acordo com as informações ela é uma das maiores e mais sólidas instituições do segmento no país. É filiada ao Sicoob Central Cecremge – Central das Cooperativas de Crédito de MG e participante do sistema Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil.
Veja, abaixo, a linha do tempo da instituição.
1988 – Constituição da Cooperativa, instalação do Comitê de Crédito e do Comitê Educativo.
1993 – A cooperativa comemora 5 anos e adquire a sua primeira sede à Rua São Paulo.
1997 – A Cooperativa apoia a criação do Bancoob.
2000 – Aquisição de nova sede.
2001 – A cooperativa Promove concurso para a escolha de nova logo e cria o seu website.
2006 – Expansão do quadro social da Cooperativa: TRE, TRF, MPU e TCU.
2007 – O Superior Tribunal Militar (STM) também foi incluído ao quadro social da Cooperativa, com autorização do Banco Central.
2008 – É promovido o concurso para a troca do nome COOPTRT para COOPJUS.
2011 – Os associados em Assembleia aprovaram a adesão da Cooperativa a Marca Sicoob e a definição do padrão de aplicação da mesma. Essa aprovação implicou na mudança do nome para Sicoob Coopjus.
Fonte: site Sicoob Coopjus