Na Justiça Federal de Montes Claros, SITRAEMG fala sobre convênios e mobilização

Compartilhe

O SITRAEMG reiniciou na manhã desta terça-feira, 19, sua jornada pelas cidades da região norte de Minas. Nesta manhã, antes de ir para Pirapora e Diamantina, o Sindicato visitou os servidores da Justiça Federal em Montes Claros, que, na noite de ontem, ganhou sua 3ª Vara Federal (veja matéria aqui). Sindicato e servidores têm conversado sobre saúde do trabalhador, importância do fortalecimento da categoria, benefícios para os filiados e da necessidade da participação dos servidores nas ações e atividades do SITRAEMG.

Na distribuição, servidores conversam com a coordenadora-geral Lúcia Maria Bernardes de Freitas e com o gerente da Coopjus, Igor Melo Miranda (à direita, no fundo) (Foto: Janaina Rochido)

Lúcia Maria Bernardes, coordenadora-geral do Sindicato, acompanhada de Igor Melo Miranda, gerente executivo da Coopjus, que tem viajado junto com o SITRAEMG, visitou as Varas do Foro e também o setor de Distribuição. A sindicalista tirou dúvidas sobre as ações coletivas sob responsabilidade da Assessoria Jurídica e também falou dos convênios oferecidos pela entidade, como o da Unimed, que possui condições muito atrativas para filiados e família. E, já que somente filiados podem usufruir desses benefícios, Lúcia também convidou os servidores a se filiarem e, aos já filiados, a manterem seus dados atualizados para que o Sindicato possa manter contato.

Em conversa com os servidores, Lúcia Bernardes elogiou o crescimento da participação da Justiça Federal nas últimas mobilizações e atribuiu isso a uma maior conscientização dos trabalhadores da importância da união para pressionar por conquistas junto aos tribunais superiores e ao governo federal. Aproveitando o ensejo, a sindicalista tornou a falar da importância dos diretores de base e frisou que esse é um elo importantíssimo entre a categoria e o Sindicato.

Servidores da 1a. VF posam com o gerente da Coopjus e a coordenadora do SITRAEMG (Foto: Janaina Rochido)

Pro-social e remoções

Vários servidores questionaram sobre o Pro-social, assistência de saúde do TRF1, que teve alterações em seus valores e benefícios, e sobre as remoções, que, segundo denúncias dos próprios servidores, só estão sendo feitas mediante renúncia da ajuda de custo. Lúcia Bernardes contou a respeito da reunião realizada em Belo Horizonte, na última quarta-feira, 13, com o diretor do Foro da SJMG, juiz federal Guilherme Mendonça Doehler (veja matéria completa aqui), exatamente para debater esses temas. Ela acrescentou que, como determinadas soluções dependem do TRF1, e não da SJMG, o SITRAEMG já solicitou uma audiência com o presidente da 1ª Região, desembargador federal Mário César Ribeiro.

Oficiais de Justiça

Lúcia Bernardes entre os Oficiais de Justiça da Justiça Federal em Montes Claros. À esquerda, os dois recém-empossados (Foto: Janaina Rochido)

No momento da visita do Sindicato, os Oficiais de Justiça estavam reunidos, dando as primeiras orientações aos dois novos servidores nessa função, que tomaram posse ontem, dia 18. A coordenadora-geral do Sindicato, que também é Oficiala da Justiça, porém aposentada do TRT-3, conversou com os servidores e aproveitou para convidá-los para os eventos realizados pelo Sindicato, que incluem encontros específicos para aposentados, agentes de segurança, assistentes e assessores de magistrados e os próprios Oficiais de Justiça.

De Montes Claros, Janaina Rochido

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags