Em greve desde a última segunda-feira, 20, os servidores da Justiça Federal de Ipatinga, unidos aos colegas do Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho, que também estão de “braços cruzados”, fizeram panfletagem ontem (quinta-feira, 23) da Carta Aberta ao Povo Mineiro, em que os servidores do Judiciário Federal explicam à sociedade mineira os motivos da greve pelo PCS.
Assim como os servidores da Justiça Federal de Ipatinga, é importantes o envolvimento de todos os servidores do Judiciário Federal em Minas na greve, uma vez que resta praticamente apenas uma semana para que o governo envie o orçamento ao Congresso Nacional. É preciso fazer pressão total nesta reta final, para que a presidente Dilma melhore a proposta de revisão salarial feita para a categoria nesta semana (15,8%) e faça o acordo para inclusão da verba para pagamento do PCS a partir do ano que vem. É também extremamente importante que os servidores, além de aderirem à greve, se unam aos colegas do MPU e demais categorias de servidores públicos federais visando fortalecer o movimento e, ao mesmo tempo, todo o funcionalismo público federal.
O Sindicato também pede aos grevistas que enviem, para o e-mail comunicacao@sitraemg.org.br/, as informações e fotos das atividades de mobilização que realizarem em suas cidades.
Para ver o quadro atualizado da greve pelo PCS em Minas, clique aqui.
Veja as fotos enviadas pelo servidor Jamilton Antônio Bitencourt Guedes:






