Justiça Federal: Mais uma vitória em relação à cobrança da URP (26,05%)

Compartilhe

O SITRAEMG, por meio de sua Assessoria Jurídica, obteve nova vitória em relação à restituição dos valores da URP, passivo referente aos servidores da Justiça Federal. Desta vez, em ação ajuizada para ex-servidores da Justiça Federal de Minas Gerais (Autos n. 0026007-90.2012.4.01.3800, que tramitam na 7ª Vara Federal), foi antecipada mais uma tutela.

Em sua decisão, a juíza Dayse Starling Lima Castro afirma que “Diante do exposto, defiro o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para determinar à União que cesse qualquer desconto a ser efetuado nos vencimentos/proventos dos autores, a título de ressarcimento do erário dos valores pagos a eles a título de URP, por determinação judicial posteriormente reformada. (…) Oficiar ao Diretor do Foro desta Seção Judiciária para que suspenda qualquer determinação de desconto nos vencimentos/proventos dos autores a título de cobrança dos valores relatados nestes autos, até ulterior determinação deste juízo. Registrar, publicar, citar e intimar”.

Desta forma, mais beneficiados pela inclusão da URP em seus vencimentos, à época, poderão se tranquilizar com a certeza de que não sofrerão, neste primeiro momento, com descontos em seus vencimentos até a decisão final deste outro processo.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags