Justiça Federal acata pedido do SITRAEMG e estende o prazo para compensação dos dias parados

Compartilhe

Após a realização de uma reunião entre o SITRAEMG e a Justiça Federal, no último dia 17, o diretor de Foro daquele Tribunal, juiz federal Itelmar Raydan Evangelista, acatou o pedido do Sindicato e estendeu o prazo para a compensação dos dias parados durante a greve de 2011, passando de 9/01/2012 a 31/05/2012 para 9/01/2012 a 31/7/2012. Além disso, também a pedido do SITRAEMG, a compensação de horas poderá ser deduzida a partir dos créditos de recesso forense, plantão e banco de horas.

A informação consta da Portaria nº 10/8-DIREF (Diretoria de Foro), do dia 18/1/2012 noticiando, ainda, que o plano de compensação será definido e administrado em cada unidade administrativa, ficando no âmbito das varas, sob a competência do Juiz Federal Titular e no âmbito da DIREF, sob a competência da Diretoria da SECAD (Secretaria Administrativa) e dos Diretores de Núcleos. 

Na reunião do dia 17, realizada na JF com o diretor de Foro, juiz federal Itelmar Raydan Evangelista, estiveram presentes, pelo Sindicato, os coordenadores-gerais Lúcia Maria Bernardes e Hebe-Del Kader, que levaram a reivindicação dos servidores, sobretudo aos da cidade de Uberlândia – que fizeram o pedido. A compensação feita por meio da utilização de banco de horas foi uma sugestão do coordenador Hebe-Del Kader.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags