PCS: Assembleia na Capital decide por interrupção da greve

Compartilhe

A maioria dos servidores presentes ao ato público e Assembleia Geral Extraordinária realizados na tarde desta quinta-feira (15), no auditório da Justiça Federal em Belo Horizonte, deliberou pela interrupção da greve em Minas nesta sexta-feira (16) e retorno ao trabalho na próxima segunda-feira (19), seguindo orientações da Assessoria Jurídica da Fenajufe.

Servidores definem pela interrupção da greve, mas, o movimento não acaba. Fotos: erinei Lima.

No início do ato público, o coordenador-geral do SITRAEMG Hebe-Del Kader passou os informes à categoria, salientando as mobilizações realizadas ontem (14) em Brasília. Na oportunidade, Hebe-Del citou o despacho feito pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde da última terça-feira (13), sobre o Mandado de Segurança 30986/DF, impetrado pelo sindicato do Distrito Federal, mandando o Congresso analisar o orçamento do requerido pelo Judiciário como parte integrante da proposta orçamentária enviada pelo Executivo na LOA-2012.

A coordenadora-geral Lúcia Maria Bernardes parabenizou os colegas que participaram das mobilizações na Capital Federal, citando o belíssimo acampamento em frente ao STF que perturbou o trabalho dos parlamentares nas Comissões. As mobilizações também culminaram na reunião entre coordenadores da Fenajufe e o presidente do STF, Cezar Peluso, para falarem sobre o PCS (veja aqui).

Mesmo com a interrupção da greve, a direção do SITRAEMG pede aos grevistas que vistam a camiseta da entidade com o tema do PCS nos locais de trabalho para mostrar que o movimento não acabou e voltará firme em 2012.

Servidores parabenizam a greve

“Este período grevista é cansativo, e não posso deixar de registrar aqui o trabalho dos funcionários do SITRAEMG. Sobre o PCS, acredito em sua aprovação, pois, em 2006, ele foi aprovado no apagar das luzes.”
Luiz Fernando Rodrigues Gomes, conselheiro fiscal do SITRAEMG.

“A greve foi boa. Espero que o movimento grevista traga-nos reflexão. Estamos aqui porque acreditamos em nossa luta. Somos vitoriosos!”
Nestor Santiago, membro do comando estadual de greve.

“Não só esta greve, mas qualquer outra, pode ser considerada uma vitória. Devemos construir o respeito entre nós. Acredito que o (ministro) Fux despachou o Mandado de Segurança (30986/DF) por causa do nosso barulho.”
Carlos Antônio Ferreira (Ovo), ex-presidente do SITRAEMG.

“Também acredito na aprovação do PCS. A pressão em Brasília continua e, por isso, devemos enviar e-mails para os parlamentares e ministros. Peço, ainda, pela união dos servidores.”
Débora Mansur, coordenadora executiva do SITRAEMG.

Veja aqui algumas fotos do ato e assembleia de hoje:

[nggallery id=116]

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags