Lewandowski pede vista do projeto que cria cargos na Justiça Eleitoral

Compartilhe

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, pediu vista do projeto que cria 308 cargos efetivos na Justiça Eleitoral. O assunto [processo 10.327] foi pautado na sessão administrativa do TSE desta terça-feira [23]. A relatora, ministra Cármem Lúcia, vice-presidente do tribunal, apresentou parecer favorável à criação de 154 cargos de técnicos e 154 de analistas judiciários. Os novos cargos seriam destinados às 154 zonas eleitorais que teriam sido criadas após a lei 10.842.

Isonomia

Além deste processo, a ministra Cármem Lúcia é relatora do de número 19.800, que trata da isonomia entre as chefias de cartório do interior e das capitais em toda a Justiça Eleitoral no país. O coordenador-geral da Fenajufe e diretor do Sintrajufe-RS, Zé Oliveira, que está em Brasília nesta semana, fez contato com a assessoria da ministra. Foi informado que não há prazo para que o assunto seja colocado em votação.

Em março, quando a ministra esteve em Porto Alegre, os diretores do Sintrajufe-RS Zé, Cristina Lemos e Mara Weber reuniram-se com ela. Eles pediram apoio à negociação do PCS e também ao projeto da isonomia entre as chefias.

Fonte: Sintrajufe/RS

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags