Tudo pelo PCS: paralisação de duas horas em todo o estado e ato público em BH, nesta quinta-feira

Compartilhe

O SITRAEMG convoca os servidores do Judiciário Federal para a paralisação de duas horas nesta quinta-feira, 14, das 12h às 14h, e para o ato público que será realizado em frente ao prédio TRT da Rua Mato Grosso, 468, em Belo Horizonte. Ao servidores do interior, o Sindicato recomenda que, além da paralisação, realizem algum tipo de manifestação em defesa do PCS e mandem fotos para serem publicadas no site e no Jornal do SITRAEMG. Mobilizem, compareçam, participem!

Veja como anda a mobilização em alguns estados (atualizada na manhã desta quinta-feira, 14/07):

Bahia – Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 13, os servidores decidem, por ampla maioria, manter a greve.

Distrito Federal – Durante sessão da CFT, nesta quarta-feira, 13, a última antes do recesso, o Sindjus entregou uma carta e um par de sandálias Havaianas a cada membro da comissão. “Trabalhe pela aprovação do PL 6613/09 para descansar tranqüilo” era a frase escrita sob a cor branca da sandália.

Goiás – Na terça-feira, 12, comitiva coordenada pela diretora do Sinjufego, Cláudia Marta Alves Rosa, esteve em Brasília solicitando o empenho dos parlamentares que integram o Grupo de Trabalho criado pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados para intermediar as negociações entre o Governo e o Supremo Tribunal Federal (STF) visando a aprovação do PL 6613/2009.

Maranhão – Nesta quinta-feira, 14, às 13h, no Auditório da Justiça Federal, e sexta-feira, 15, às 10h, no Auditório do TRE/MA, o Sintrajufe promove debate sobre formas de remuneração, tramitação dos PCSs do Judiciário Federal e MPU, estratégias de mobilização (a ser retomada a partir de agosto, como definido na última assembleia geral, semana passada, no Fórum Trabalhista).

Mato Grosso – Em AGE convocada para a manhã desta quinta-feira, 14, os servidores discutirão e deliberarão sobre sobre a Greve por Tempo Indeterminado na Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral.

Pará e Amapá – Mantida a greve por tempo indeterminado.

Paraíba – O Sindjuf-PB enviou ao deputado Agnaldo Ribeiro [PP-PB] ofício pedindo que o parlamentar “faça gestões para garantir a inclusão no Orçamento dos recursos necessários à aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09” e que seja o representante do PP na subcomissão criada pela CFT, com o objetivo de ajudar nas negociações entre o Executivo e o STF referentes à previsão orçamentária do PCS. O mesmo ofício foi entregue hoje ao deputado pelo dirigente da Federação. O deputado confirmou sua participação na subcomissão

Pernambuco – Em assembleia realizada na segunda-feira, 11, a categoria decidiu suspender suspender a paralisação da quarta, dia 13/07, deliberada anteriormente, e retomar a mobilização em agosto.

Rio Grande do Sul – Em  reunião ocorrida na segunda-feira, 11, o novo diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli, recebeu membros da diretoria do Sintrajufe e do Comando de Greve para abrir as negociações entre os servidores e a Administração sobre o acordo de compensação do trabalho represado durante a greve da categoria, suspensa no último dia 7 de julho.

Santa Catarina – Em Assembleia realizada nesta quarta-feira, 13, os servidores aprovaram que a categoria fique mobilizada e em agosto, depois do recesso do Legislativo, retome as discussões sobre os encaminhamentos da luta pelo PCS.

Sindiquinze – Conforme deliberado na assembleia geral da última segunda-feira, 11, o Sindiquinze compareceu, na manhã de ontem (quarta-feira, 13), na sessão da CFT para pressionar os parlamentares pela inclusão do PL 6613/2009 na pauta de votações.

Fonte: SITRAEMG, com informações da Fenajufe e sindicatos. 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags