Acontece no TSE

Compartilhe

Novos servidores do TSE devem apresentar-se para semana de ambientação na próxima quarta-feira

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, recebe os novos servidores da Justiça Eleitoral em solenidade marcada para a próxima quarta-feira, 1º de agosto. O ministro dará as boas-vindas aos 300 serventuários selecionados no concurso público realizado no início do ano, sendo 144 analistas de nível superior e 156 técnicos de nível médio convocados. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) dos últimos dias 11 e 13 de julho.

A posse dos aprovados, entretanto, está condicionada à entrega de toda a documentação exigida no edital. Quem estiver com a entrega de documentos pendente, deverá providenciá-los até o dia 31 de julho.

Os novos servidores participarão da semana AmbienTSE: três dias de treinamento (1º, 2 e 3 de agosto), em que os participantes assistirão a palestras, exposições e a vídeos, apresentados por secretários e servidores do TSE. As atividades ocorrerão no auditório do Superior Tribunal Militar (STM), ao lado do prédio do TSE. Com a semana AmbienTSE, a Secretaria de Gestão de Pessoas pretende “facilitar e estimular a incorporação dos valores institucionais”, com vistas a estabelecer o vínculo entre o novo servidor e o Tribunal.

Um pronunciamento do ministro Marco Aurélio marcará a abertura do evento. Em seguida, haverá uma exposição sobre as atividades do TSE pelo diretor-geral da instituição, Athayde Fontoura Filho. Ainda nesse primeiro dia, haverá uma palestra ministrada pela secretária de Gestão de Pessoas, Kátia Bessa.

A série de atividades previstas para esses três dias prevê, ainda, palestras sobre a organização das eleições, voto eletrônico, segurança da informação, planejamento e execução orçamentária, controle interno, entre outros temas relacionados à atuação do Tribunal.

Provas

As provas do concurso foram aplicadas no último dia 14 de janeiro e visavam ao preenchimento de vagas para o TSE e, também, para os Tribunais Regionais Eleitorais do Acre, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.

Ao todo, 801 vagas foram oferecidas: 280 para o TSE, seis para o TRE do Acre, 56 para o TRE de Rondônia, 24 para o TRE de Roraima e 435 para o TRE do Rio de Janeiro. A remuneração para os cargos de nível superior (analista judiciário) é de R$ 4.034,63; para os de nível médio (técnico judiciário), R$ 2.415,66.

Os aprovados concorreram a cargos nas áreas de psicologia, biblioteconomia, arquivologia, análise de sistemas, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística, história, relações públicas, pedagogia e contabilidade.


Fonte: TSE

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags