na sala da presidência da Comissão, Anexo II da Câmara dos Deputados, o parlamentar londrinense apontou a possibilidade de o projeto ser incluído, extra-pauta, ainda na votação de quarta, caso o relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM) tenha concluído o parecer.
Canziani se comprometeu com as servidoras a incluir o projeto para apreciação da CTASP tão logo o relator apresente o parecer. Embora não tenha descartado a possibilidade de votar nesta quarta, disse que o mais provável é que fique para a próxima semana, na sessão do dia 31 de março.
As servidoras da Justiça do Trabalho de Londrina estão em Brasília, representando o sindicato da JT no Paraná (Sinjutra), para defender junto aos parlamentares a imediata aprovação da proposta na primeira das três comissões pelas quais ela terá que passar na Câmara.
Servidores pretendem continuar pressionando em Brasília para que o PL 6613 seja aprovado ainda nesta semana. Um dos problemas para isso é que uma reunião para tratar das emendas ao projeto entre o relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), e dois representantes do Supremo Tribunal Federal – o secretário de Recursos Humanos e o diretor geral –, prevista para ocorrer na semana passada, acabou adiada para a manhã desta quarta-feira. Isso poderia dificultar a apresentação do parecer no mesmo dia.
O próprio relator disse ao servidor Antonio Melquíades, diretor da federação e da coordenação do LutaFenajufe, que o mais provável é que ele apresentasse o parecer essa semana mas só o colocasse em votação na sessão da semana que vem. Havia, no entanto, a possibilidade do encontro entre os representantes do STF e o deputado ser antecipado para terça (23), mas não há confirmação sobre isso.