Coordenadores do Sitraemg e filiados fazem defesa do TRF6 em Brasília

Compartilhe

Integrantes da Caravana do Sitraemg estão em Brasília, na quarta-feira, 29 de novembro. Eles fazem gestão junto à deputados e senadores e cortes superiores em defesa da ampliação do quadro de servidores (as), de desembargadores e do orçamento do TRF mineiro.

O sindicato está representado pelos coordenadores Joana D’arc Guimaraes e Enilson Antônio Fonseca e pela representante do Conselho Fiscal, Tâmisa Goncalves. Também é representado pelos filiados Hilton Cesar Campos, Dirceu José dos Santos, Wallace Marques Coelho, Marcelo Coutinho Kascher, Luiz Otávio Moreira Fernandino, Margareth do Prado Fonseca Mascarenhas e Ana Lucia Dornelas.

As gestões continuam na quinta-feira, dia 30 de novembro, com esta e outras pautas ligadas às lutas dos servidores da Justiça Federal e de outros tribunais.

Derrubada dos vetos 10 e 25

Joana D’arc relata a conversa mantida com o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), atual líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados e um dos nomes mais articulados com o Executivo.

“O deputado manifestou apoio à nossa mobilização pela derrubada dos vetos presidenciais às emendas ao Projeto de Lei 2342/2022, que se tornou a Lei 14.687/2023. Reginaldo Lopes ressaltou, no entanto,  que  os vetos só entrarão em votação se houver acordo entre as lideranças no Congresso”, explica.

Os coordenadores Joana D’arc Guimarães e Enilson Foseca com os filiados do Sitraemg e o deputado federal Reginaldo Silva (PT/MG) (centro)

Em 20 de setembro, o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou o PL, mas vetou o artigo 4º que continha quatro emendas que beneficiavam a categoria, conquistadas durante a tramitação do Projeto de Lei: 1) impedindo a absorção dos quintos; 2) prevendo a legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos ojafs; 3) transformando o AQ por diploma (de ensino superior) dos técnicos em VPNI e 4) reconhecendo a essencialidade dos cargos das carreiras do judiciário.

Em Brasília, os representantes do sindicato e filiados também foram recebidos por vários parlamentares de diferentes partidos que, a exemplo de Reginaldo Lopes,  foram receptivos com as demandas.

“A deputada Nely Aquino (PODE-MG) acolheu a todos os integrantes da caravana em seu gabinete e se comprometeu com a pauta em prol da melhoria do TRF6”, relata Enilson Antônio Fonseca.

Leia mais:

Sitraemg se reúne com Casa Civil para tratar da remuneração da categoria

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags