O sindicato repudia as ameaças proferidas contra a deputada Lohanna França (PV), que foi novamente alvo de ameaças de estupro e morte através do e-mail corporativo da Assembleia Legislativa.
Também manifesta toda a solidariedade à deputada que realiza importante trabalho na Assembleia Legislativa e não pode ser silenciada por prática de violência política de gênero.
O Sitraemg enfatiza a necessidade de providências eficazes e urgentes das autoridades para identificar e punir os agressores.
No último e-mail o agressor relata a maneira como a deputada seria estuprada de forma coletiva.
Para o sindicato, os criminosos precisam ser responsabilizados o quanto antes por autoridades competentes, evidenciando que práticas como essas não serão aceitas no Estado.
“Ficamos perplexos por ainda não ter havido punição para esse crime que vem se arrastando e tirando a tranquilidade desta e de outras parlamentares mulheres. É necessário que a deputada Lohanna e outras mulheres parlamentares tenham garantido o direito de exercício do mandato para o qual foram eleitas democraticamente”, ressalta o coordenador do Straemg, Carlos Wagner Melo Franco.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg