A Câmara Municipal de Contagem realizará uma Audiência Pública para debater o fechamento da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Contagem. O evento será na quinta-feira, 6 de julho, às 14h.
A extinção da Subseção foi proposta pela Presidência do TRF6, aprovada pelo Plenário Administrativo do Tribunal e pelo Plenário do Conselho da Justiça Federal (CJF). O projeto prevê a transferência das três varas federais da Subseção de Contagem para Belo Horizonte.
A coordenadora do Sitraemg, Alessandra Matias, explica que, apesar da decisão pela desativação da Subseção de Contagem, há a esperança de reverter a medida no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Importante destacar a atuação dos representantes da OAB que, assim como o Sitraemg, estão muito imbuídos no propósito de reverter a decisão e manter a Subseção funcionando,” afirma Alessandra Matias.
Resposta com mobilização
Na quinta-feira, 29 de junho, foi realizada reunião preparatória para a Audiência Pública. Participaram do encontro representantes do Sitraemg, da assessoria da vereadora Moara Saboia (PT) e da Subseção da OAB de Contagem.
Serão convidados representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), da Defensoria Pública e da Procuradoria de Contagem e da União. A prefeita Marília Campos, parlamentares e titulares das subseções OAB dos municípios atendidos e do Juizado da 1ª Vara também estão na lista.
Membros do Conselho de Assistência Social do Município e líderes dos movimentos sociais também foram convidados.
A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara de Contagem.
Participe aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=k3eC7kqnbds
Leia mais
CJF aprova extinção da Subseção de Contagem
Sitraemg e lideranças do município debatem a extinção da Subseção de Contagem
Sitraemg atua no CJF para barrar extinção da Subseção de Contagem
Assessoria de Comunicação
Sitraemg