Sitraemg busca apoio do ministro do Trabalho às lutas pela data-base e contra extinção da Subseção Judiciária Contagem

Compartilhe

 

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, prontificou-se a receber o Sitraemg em seu gabinete em Brasília (DF). Na pauta estará a reivindicação do sindicato pela data-base dos servidores públicos federais e a luta contra a extinção da Subseção Judiciária de Contagem.

IMG_0053

IMG_0046

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0054
Acima, o coordenador do Sitraemg Nelson da Costa Santos Neto com o ministro Luiz Marinho e a prefeita de Contagem, Marília Campos Aqui, com a presença também do coordenador Carlos Cabeça

 

Marinho disse isso aos coordenadores do sindicato Nelson da Costa Santos Neto e Carlos Cabeça durante solenidade no Centro Público de Economia Popular e Solidária de Contagem. O ministro participava do lançamento do projeto Incubadoras de Produção Cooperada no local.

IMG_0031
O superintendente do MTE em MG, Carlos Calazans; a subsecretária municipal de Trabalho e Geração de Renda, Mara de Castro; o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; a prefeita de Contagem, Marília Campos; e os coordenadores do Sitraemg Nelson da Costa Santos Neto e Carlos Cabeça

Ele estava acompanhado da prefeita, Marília Campos, e do superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Calazans.

O ministro orientou os representantes do Sitraemg a entrarem em contato com o seu gabinete para agendar a audiência. Dois documentos detalhando a reivindicação pela data-base e contra a extinção da Subseção Judiciária de Contagem foram entregues a Marinho.

Apoio da prefeita de Contagem

Nelson da Costa Santos Neto e Carlos Cabeça também entregaram o documento sobre a extinção da Subseção Judiciária de Contagem à prefeita Marília Campos. Os coordenadores pediram o apoio dela à luta contra a extinção da unidade. Eles explicaram o impacto negativo que a medida terá sobre toda a população da cidade e da região, em especial sobre as pessoas mais pobres.

Contatos com o mundo sindical

Os representantes do Sitraemg aproveitaram a oportunidade para dialogar com outras lideranças sindicais presentes. Eles expressaram a disposição do Sitraemg em estreitar os laços com as entidades, como o objetivo de unir forças nas lutas de interesses comuns das categorias.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Mais fotos:

IMG_0056
Os coordenadores do Sitraemg, com Carlos Calazans (centro)
IMG_0038
…com Aldo Liberato, presidente do Sindiscon (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Contagem)…
IMG_0040
…com o vereador de Contagem Babão…
IMG_0042
…e com o vereador Aranaldo de Oliveira
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags