O Sitraemg reiterou ao TRT3 solicitação para que disponibilize aparelhos de telefones celulares e computadores para todos os oficiais de justiça da Justiça do Trabalho utilizarem como ferramentas de trabalho em home office.
O pedido foi formulado por meio de ofício direcionado ao presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, protocolado na quinta-feira, 18 de maio (veja cópia).
O pleito está incluído no conjunto de demandas específicas dos oficiais da Justiça do Trabalho definidas pelos participantes do Encontro Regional do segmento. O evento foi realizado pelo sindicato nos dias 17 e 18 de março deste ano.
Posteriormente, elas foram apresentadas pela entidade em reuniões com a Diretoria-Geral do Tribunal e com a Direção do Foro Trabalhista de Belo Horizonte, nos dias 4 e 15 de maio, respectivamente.
Entre as demandas, foi solicitado que o TRT3 reivindique junto à Receita Federal a liberação de notebooks e I-Phones, apreendidos pela Alfândega, para serem disponibilizados aos oficiais de justiça.
Leia mais:
- Sitraemg se reúne com diretor do foro trabalhista da Capital para tratar de demandas dos oficiais de justiça
- Sitraemg entrega ao TRT3 reivindicações relacionadas às mudanças de atribuições e condições de trabalho
- Sitraemg reivindica audiência com presidente do TRT3 para tratar de demandas dos oficiais de justiça
- Oficiais de Justiça fazem contraponto ao uso de ferramentas eletrônicas nas pesquisas patrimoniais
Assessoria de Comunicação
Sitraemg