Justiça Federal institui comissões de combate ao assédio na 1ª e 2ª instâncias

Compartilhe

A Justiça Federal instituiu as Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação na 1ª e 2ª instâncias.

O Sitraemg foi oficiado na sexta-feira, 17 de março. Assinado pelo Secretário-Geral da Presidência do TRF6, juiz federal Ivanir César Ireno Júnior, o ofício informa que no TRF6 a comissão foi instituída pela Portaria PRESI 44/23. Já na Seção Judiciária de Minas Gerais, pela portaria SJMG-DIREF 7/23.

O coordenador Helder da Conceição Magalhães Amorim irá representar o Sitraemg na comissão da primeira instância. Já o coordenador Lourivaldo Duarte representará o Sitraemg na comissão da segunda instância.

“A instalação dessas comissões e a nomeação de seus integrantes são um passo importante, tendo em vista que a Justiça Federal em Minas nunca teve esse espaço de atuação institucional de combate às diversas formas de assédio e discriminação com a representação do sindicato. Essa reivindicação foi apresentada pelo Sitraemg ao tribunal desde o final de 2021, quando o TRF6 foi criado pela Lei 14.226/2021, e a medida chega com um certo atraso, mas é muito bem vida”.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags