Servidores piauienses conversam com Lula e cobram cumprimento do acordo sobre o PCS

Compartilhe

Conforme informa o Sintrajufe-PI, em seu site, durante visita do presidente Lula a Teresina ontem (quinta-feira, 14), diretores do sindicato piauiense o interpelaram, quando visitava o Hospital Universitário, juntamente o ex-governador e senador eleito, Wellington Dias [PT-PI], além do deputado federal eleito Assis Carvalho [PT-PI].

Durante a rápida conversa, os servidores cobraram do presidente o cumprimento do acordo firmado pelo Executivo com o presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso. Segundo os sindicalistas, Lula pediu-lhes que especificassem do que se tratava, pois, segundo ele, não se lembrava.

Saturnino e Madalena, dirigentes do Sintrajfe-PI,  explicaram a Lula que o acordo firmado com Cézar Peluso garantia a votação e aprovação dos projetos de revisão salarial do Judiciário Federal e MPU assim que passassem as eleições. Os diretores também questionaram o porquê da demora na votação, se o presidente tem maioria no Congresso. Lula, no entanto, respondeu que será muito difícil o Congresso votar os projetos ainda este ano, afirmando inclusive que até a Lei Orçamentária Anual corre o risco de não ser votada.

O Sintrajufe-PI informa ainda que, devido ao grande assédio ao presidente, não foi possível prolongar a conversa para cobrar dele todas as explicações necessárias aos anseios da categoria. Já o senador eleito Wellington Dias e o deputado federal eleito Assis Carvalho lhes disseram que Lula prometeu cumprir o acordo feito com Cezar Peluso. Os parlamentares piauienses também teriam se comprometido a receber um relatório do Sintrajufe-PI explicando a situação do PCS, garantindo que entregarão o documento aos líderes do governo na Câmara e no Senado, na tentativa de ajudar na aprovação do plano.

Fonte: Sintrajufe-PI

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags