O coordenador geral Paulo José da Silva e os filiados Sander Pereira Soares, Hilton Cesar Campos Aragão, Carlos Wagner Caldeira Garzon, Alessandra Matias Barbosa, Tamisa Goncalves, David Ernesto Landau Rubbo, Wallace Marques Coelho, Gilson Martins de Melo, Marchel Ferreira Santos Oliveira irão representar o Sitraemg nas mobilizações da categoria na quarta-feira, 8 de fevereiro, em Brasília (DF).
A caravana mineira se unirá aos colegas do Distrito Federal e de outros estados, e também de servidores dos judiciários estaduais, em ato de protesto que será realizado contra a Resolução nº 481/2022, do CNJ, que versa sobre o teletrabalho em todos os tribunais.
A manifestação é organizada, de forma conjunta, pela Fenajufe e pela Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados).
As entidades classificam a norma como uma “resolução do retrocesso”, pelos prejuízos que as mudanças trazem para os servidores.
Além de convocar os servidores para a luta contra a norma do CNJ, o Sitraemg também reivindicou sua participação em Procedimento do Controle Administrativo (PCA) do CNJ que resultou na edição da resolução, em novembro passado.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg