O coordenador geral do Sitraemg Paulo José da Silva destacou a atuação do sindicato em Brasília (DF) em defesa das pautas da categoria, no encontro mensal dos filiados aposentados e pensionistas, na sexta-feira, 2 de setembro. O encontro foi realizado no espaço do Sicoob Coopjus, em Belo Horizonte.
Ele frisou que graças à intensa mobilização dos servidores, o PL 3662/21, que trata do nível superior dos técnicos judiciários, foi aprovado em tempo recorde, no Senado, em 29 de agosto.
Também relatou que, em reunião com ele e outros dois coordenadores da Fenajufe, ocorrida na terça-feira, 30 de agosto, o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Edmundo Veras, informou que o projeto da recomposição salarial da categoria deve ser enviado nesta semana ao Congresso Nacional. O projeto, de iniciativa do STF, prevê uma recomposição de 18%, a ser implementado em quatro parcelas, em 2023 e 2024.
O coordenador geral do Sitraemg pediu o engajamento e a participação efetiva dos colegas para que o projeto seja aprovado na Câmara e no Senado ainda em 2023.
Apresentação do Coral do Sitraemg e sorteio de brindes
Paulo José da Silva é um dos coordenadores do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sitraemg, ao lado dos colegas, também da coordenação da entidade, Agnaldo Pereira e Artalide Lopes. Os três agradeceram a presença de todos em mais esse encontro.
Agnaldo lamentou e pediu desculpas pelo número limitado de presentes, explicando que o espaço do Sicoob Coopjus tem capacidade limitada a 70 pessoas. Afirmou, no entanto, que o sindicato buscará um espaço mais amplo para os próximos encontros.
Além dos informes, os participantes foram brindados com mais uma brilhante apresentação do Coral do Sitraemg, Acordos & Acordes, e concorreram a vários brindes sorteados.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg