Nesta quinta-feira, 30 de junho, encerra-se a pesquisa sobre os temas a serem priorizados e aperfeiçoados na Estratégia Nacional da Justiça do Trabalho para 2023.
Fruto de uma parceria entre o TRT3 e o CSJT, a pesquisa é aberta tanto a servidores e magistrados quanto para o público externo: advogadas (os), partes e demais interessados.
Para acessar a pesquisa, clique aqui.
De acordo com o desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, corregedor do TRT3, intuito é aprimorar a Justiça Trabalhista, por meio da gestão participativa. O magistrado é autor do convite ao Sitraemg para participar da pesquisa e de sua divulgação.
Segundo o site do TRT3, a pesquisa busca saber a opinião de quem utiliza os serviços oferecidos pela Justiça Trabalhista. “Para, em 2023, adotar esforços alinhados ao interesse público e em prol da melhoria da prestação jurisdicional”, argumenta.
Ainda segundo o site, o objetivo é cumprir os macrodesafios definidos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário de 2021-2026. O plano estratégico foi elaborado pelo CSJT, com a colaboração do CNJ e dos demais tribunais regionais.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg