O Sitraemg chama as (os) servidoras (es) da Justiça do Trabalho a se mobilizarem contra o projeto de reestruturação da distribuição das FCs na 3ª Região Trabalhista.
O projeto, que será votado pelo Pleno do TRT3 na quinta-feira (23), na prática, prevê a extinção de Funções Comissionadas nas varas do trabalho. Essa medida é motivo de grande preocupação por parte de servidoras (es) e do sindicato.
Para tentar impedir a extinção de FCs, o sindicato orienta as servidoras e os servidores a pedirem a cada membro do Pleno seu voto contrário ao projeto.
A mensagem padrão a ser enviada aos desembargadores está no final deste texto. Para o seu envio basta, após a leitura, clicar em ENVIAR, e a mensagem será automaticamente encaminhada a todos os desembargadores.
O Sitraemg acompanha essa discussão no Tribunal desde o ano passado e vem alertando os (as) servidores (as) sobre os riscos que a medida representa. A reunião mais recente com o segmento para tratar do tema foi em 15 de junho.
Para barrar a implementação da medida na 3ª Região Trabalhista, o sindicato já entregou memoriais aos desembargadores do Tribunal e tem reforçado seu ponto de vista em reuniões com os magistrados.
Mensagem a ser enviada:
Assessoria de Comunicação
Sitraemg