O Sitraemg acaba de ultrapassar o número de 5.500 filiados, um recorde histórico. O maior número de filiados havia chegado a 5.200, em 2016, após a também histórica greve da categoria pela reposição salarial, no ano anterior.
Agora, ex-filiados retornam ao quadro de associados. E antigos e novos servidores se filiam. Atitudes que mostram reconhecimento e confiança no trabalho da atual direção do Sitraemg, que assumiu o posto em 17 de dezembro de 2020.
As dificuldades trazidas pela pandemia trouxeram novas pautas e uma intensa atuação política da entidade em defesa dos direitos dos servidores do Judiciário Federal.
Esse trabalho se materializa em gestões junto aos tribunais regionais e superiores, ao Congresso Nacional e ao governo federal. A base deste trabalho é construída a partir do diálogo e do contato direto com a base da categoria.
Assessoria Jurídica
Na assessoria jurídica, em novas ações coletivas e individuais têm garantido importantes vitórias. A mais recente foi a incorporação da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) ao vencimento básico. Leia mais aqui.
Os (as) filiados (as) ainda contam com a assistência do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral.
Além disso, têm acesso a produtos e serviços a preços vantajosos e condições especiais de pagamento em centenas de parcerias firmadas pela entidade.
Um exemplo é o convênio com o Ecocursos, que oferece cursos de graduação online inteiramente grátis, em várias áreas do Direito, por até 360 horas/aula por semestre.
Além disso, os filiados e filiadas contam com uma série de benefícios e descontos com o uso do aplicativo da entidade. Clique aqui e veja mais.
A meta da diretoria do Sitraemg é atingir o maior número possível de servidores, ativos e aposentados, dos quatro órgãos do Judiciário Federal em Minas Gerais.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg