Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores fazem ato em frente à Justiça Federal, às 14h, por recomposição salarial e outras reivindicações

Compartilhe

Os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais vão fazer uma manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte, na quarta-feira (23). O ato será, às 14h, na Avenida Alvares Cabral, 1741, Santo Agostinho.

Preencha aqui o formulário de adesão à paralisação.

A manifestação faz parte da paralisação de 24 horas marcada para quarta-feira, decidida pela categoria em assembleia geral extraordinária na sexta-feira (18).

O objetivo é somar forças ao movimento paredista nacional que busca pressionar o governo federal a abrir negociação salarial com o funcionalismo público.

Em todo o país, servidores públicos de diferentes categorias realizarão manifestações, atos e paralisações. O conjunto do funcionalismo reivindica recomposição salarial de 19,99%, correspondente à inflação acumulada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.

Em Minas Gerais, os servidores do Judiciário Federal, além da recomposição salarial, reivindicam:

– Nível superior para o cargo de técnico judiciário;

– Reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça;

– O retorno de 100% dos servidores ao trabalho presencial só deve ocorrer quando houver total segurança em relação à pandemia;

– Cumprimento imediato da sentença judicial que determinou a incorporação da GAJ ao vencimento básico dos servidores filiados da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral;

– Não à Resolução nº 439/2022, do CNJ, que autoriza os tribunais a instituírem programas de residência jurídica para seus quadros funcionais.

Aos participantes do ato de quarta-feira (23), a coordenação do Sitraemg recomenda o uso de máscaras para fins de proteção contra o novo coronavírus e suas variantes.

Manifestações no interior do estado
O sindicato orienta os servidores do interior a também realizarem manifestações ou participarem de atividades de outras categorias. Igualmente, pede que os servidores enviem relatos e fotos, pelo e-mail comunicação@sitraemg.org.br, para serem divulgados pelo Sitraemg.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags