Sitraemg participa de reunião com presidente Comitê Nacional do PJe da Justiça do Trabalho

Compartilhe

O Aud4, sistema utilizada pelos secretários de audiência, foi tema da reunião entre o Comitê Nacional do PJe e o Sitraemg, na segunda-feira (7).

O sindicato foi representado pelos coordenadores David Landau e Alexandre Magnus. Participaram como convidados da entidade os filiados e secretários de audiência Felipe Rocha, Mariani Vieira Salgado Fernandes, Ana Vieira e Patrícia Novaes.

Também estiveram presentes o presidente do Comitê do PJe do TRT3, juiz Luiz Evaristo Osório Barbosa, e Firmo Ferreira Leal, do CSJT. Também participou a servidora Junea Souza Lima que é secretária de audiência e instrutora do AUD 4 no TRT3.

O encontro teve a participação do presidente do Comitê Nacional do PJe, juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker. Integrante do quadro de magistrados do TRT3, Pfeilsticker preside o colegiado nacional na condição de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

De acordo com o magistrado, o Comitê Nacional do PJe da Justiça do Trabalho está buscando resolver os problemas de funcionamento do sistema Aud4. Segundo disse, logo será lançada uma versão provisória (versão 1.1.2) para que os secretários de audiências, usuários do sistema, avaliem os aprimoramentos já realizados. Por ora, o uso do sistema não será obrigatório, e os servidores podem testa-lo tendo o Aud3 como opção, explicou.

O presidente do Comitê Nacional do PJe da Justiça do Trabalho salientou que o uso do Aud4 passará a ser obrigatório, sem adiantar, no entanto, quando isso ocorrerá.

Ele orientou os secretários de audiência a relatarem os problemas que continuarem detectando no sistema aos comitês regionais do PJE. Estes cuidarão da sistematização e encaminhamento das demandas ao comitê nacional.

No caso do TRT3, esses relatos devem ser encaminhados para o e-mail secpje@trt3.jus.br. O Comitê Estadual é presidido pelo juiz Luiz Evaristo Osório Barbosa.

Sindicato acompanha a questão de perto

O Sitraemg considera como satisfatória a reunião com o presidente do Comitê Nacional. Na avaliação do sindicato, foi positivo o juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker procurar tranquilizar os servidores. Assim como ele ter pedido que as reclamações sejam feitas por meio dos comitês regionais para que haja organização e agilidade no processo.

O sindicato segue em contato com os secretários de audiência do TRT3 acompanhando de perto essa questão.

Reunião com o diretor-geral do TRT3

Os problemas do Aud4 foram debatidos em reunião do Sitraemg com o diretor-geral do TRT3, Carlos Athayde Viegas Valadares, em 9 de fevereiro. Na oportunidade, o sindicato foi representado pelo coordenador Alexandre Magnus, e convidou os filiados Felipe Rocha, Patrícia Ribeiro e Mariani Vieira Salgado Fernandes para apresentarem seus relatos.

Os servidores reclamaram que o sistema estava lento e que o atraso no processamento vinha prejudicando o trabalho nas audiências. O diretor-geral comprometeu-se a dialogar sobre esses problemas com a diretoria judiciária do Tribunal e fazer uma “ponte” com o presidente do Comitê Nacional do PJe.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags