Fenajufe leva reivindicações de recomposição salarial e Nível Superior para técnicos a presidente do STF

Compartilhe

Na terça-feira (15), a Fenajufe se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Luiz Fux. Em pauta, a recomposição salarial para o funcionalismo público e a alteração do critério de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário, o NS.

Segundo o site da Fenajufe, em relação ao NS, os coordenadores da federação argumentaram que se trata de um pleito antigo da categoria. Eles explicaram que a reivindicação tem o objetivo de modernizar a carreira Judiciária. Igualmente, eles disseram que se busca a alteração do critério de ingresso na carreira a partir de agora, exigindo-se o nível superior.

Além disso, defenderam os dirigentes, a mudança do nível de escolaridade nos moldes requeridos pela Fenajufe não implica em custo orçamentário. Os coordenadores apresentaram como experiências semelhantes bem sucedidas as alterações realizadas na Policia Rodoviária Federal e na Receita Federal.

De acordo com o que foi noticiado, a Fenajufe considera fundamental que Fux encaminhe o tema ao Congresso Nacional após aprovação pelo Plenário. Desse modo, a federação poderá trabalhar por sua aprovação no parlamento.

“Fux, muito receptivo, se mostrou aberto à proposta e se dispôs a encaminhá-lo à apreciação dos demais ministros do Tribunal”, informou a federação em seu site.

Recomposição Salarial
Outro tema debatido com o presidente do STF foi a recomposição salarial emergencial. Sempre segundo o site da Fenajufe, foi colocado que a alta inflação e as perdas salariais no governo Bolsonaro justificam a reivindicação dos 19,99%.

A Fenajufe lembrou também que as perdas sofridas pelos servidores do Judiciário são maiores e mais antigas. Mais: elas são agravadas “pelo sequestro de renda promovido pelo aumento da alíquota de desconto previdenciário do segmento”, diz o site.

A nota publicada pela federação informa que o conjunto da categoria está mobilizada. Além disso, “tanto no caso do NS quanto da recomposição, a Categoria está disposta a fazer a atuação e o diálogo para garantir a tramitação dos projetos no Congresso”, informa o site.

De acordo com a Fenajufe, Fux se mostrou receptivo e tratou o índice reivindicado como “nem pouco, nem muito”, frente o momento pelo qual passa o país. Se pôs disposto a encaminhar a discussão do tema no STF.

Pela Fenajufe, participaram as coordenadoras Juscileide Rondon e Lucena Pacheco, e os coordenadores Edson Borowski, Engelberg Belém, Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Fernando Freitas, Leopoldo de Lima, Ramiro López, Roberto Policarpo e Thiago Duarte.

Assessoria do Comunicação
Com informações da Fenajufe
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags