O Sitraemg indicou seu coordenador Alexandre Magnus para compor a Comissão de Inovações Judiciárias (CIJUD) do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região.
A indicação foi feita em 4 de fevereiro, em ofício encaminhado à secretária de gestão estratégica do TRT-3. Até a indicação, o sindicato estava sendo representado na comissão pela coordenadora Marisa Campos Tomaz.
A CIJUD foi formada com o objetivo de catalisar pesquisas voltadas ao desenvolvimento de inovações para a efetividade da justiça. Ela tem em seu escopo de atuação a busca projetos de inteligência artificial que permitam a automatização de fluxos processuais.
Entre outras atribuições, cabe à comissão “propor projetos voltados ao cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU”, explica a resolução que a criou. Leia aqui.
Para isso, a CIJUD trabalha em conjunto com o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS).
De acordo com Alexandre, é fundamental que os servidores e as servidoras do Poder Judiciário, representados por seu sindicato, participem desta iniciativa. “Espero ajudar dentro do possível com melhorias para LIODS, para fins de aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, argumenta.
Formada por 19 pessoas, entre elas, um representante do Sitraemg, com direito à voz, a comissão terá mandato de até dois anos e se reunirá ordinariamente a cada três meses. “Será uma grande e experiência contribuir com o CIJUD”, conclui.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg