BH e Divinópolis terão protestos no sábado (5) por justiça ao trabalhador congolês assassinado no RJ

Compartilhe

O Sitraemg informa que vai haver atos, no sábado (5), por justiça a Moïse Kabagambe. Estão programados protestos para Belo Horizonte e Divinópolis.

O trabalhador congolês Moïse Kabagambe tinha 25 anos e foi brutalmente assassinado em 24 de janeiro. Segundo a família da vítima, Moïse foi reivindicar o pagamento de duas diárias do estabelecimento onde trabalhou. O estabelecimento fica na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O sindicato recomenda a quem comparecer ao ato que tome os devidos cuidados sanitários para evitar o contágio e transmissão do coronavírus: uso correto de máscaras e manutenção do distanciamento social.

Em Belo Horizonte, haverá concentração às 10 horas, na Praça Sete. Em seguida, os manifestantes irão em passeata para a Praça Raul Soares. O ato está sendo convocado pela União de Negros pela Igualdade de Minas Gerais (Unegro).

Em Divinópolis, o ato, convocado pelo Kasa Soul Espaço Cultural, será às 10h30, no Centro de Comércio Popular do município.

Mobilização é nacional
Atos semelhantes estão sendo convocados, para a mesma data, em capitais e várias cidades de outros estados.

Os organizadores dos protestos entendem que o assassinato teve conotação racista. A intenção é dar-lhe evidência para evitar que crimes continuem sendo cometidos contra as pessoas simplesmente pela cor da pele.

Em razão da pandemia, os organizadores estão recomendando que quem for participar tome os devidos cuidados sanitários: uso correto de máscaras e manutenção do distanciamento social.

Assessoria de Comunicação
Com informações do Brasil de Fato
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags