Sitraemg participa de ato dos eletricitários em BH

Compartilhe

Falou “é luta do trabalhador”, o Sitraemg está lá.

Na tarde de ontem (quinta-feira, 2), o coordenador executivo David Landau participou de um ato dos trabalhadores da Cemig, em frente à sede da estatal mineira, em Belo Horizonte.

De lá, ele seguiu para a sede do Sindieletro, no bairro Floresta, onde acompanhou o encontro de seis cozinhas solidárias, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O ato foi organizado pelo Sindieletro, que representa a categoria. Além do Sitraemg, estiveram presentes representantes de outras entidades, incluindo Guilherme Boulos, coordenador do MTST.

Os eletricitários, que estão em greve desde segunda-feira (29/11), protestaram contra a intransigência do governador Romeu Zema (Novo). Segundo eles, Zema se recusa a negociar as reivindicações da categoria.

Conforme informações do Sindieletro, a pauta de reivindicações contém 34 itens. Entre eles, reajuste salarial de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o período de 1º de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021 e manutenção das conquistas anteriores.

A entidade alega que, além de um sonoro não para todos os itens, o governador de Minas enviou à direção da entidade uma contraproposta retirando uma série de direitos e conquistas construídas ao longo dos quase 70 anos de existência da estatal e da categoria eletricitária.

O Sindieletro também questiona privilégios que seriam garantidos à alta cúpula da estatal. Igualmente, apoia a instauração de uma CPI da Cemig, conduzida pela Assembleia Legislativa do estado.

O Sitraemg manifestou seu apoio com a presença no ato por entender que a postura de distanciamento dos servidores faz parte da estratégia do governo estadual, que é a mesma do governo federal, de desmonte do estado brasileiro.

O Sitraemg acredita que só com a união e luta dos servidores públicos e demais trabalhadores essas políticas poderão ser revertidas.

Diga não ao sucateamento da Cemig. Diga não ao desmonte dos serviços públicos. Diga não à PEC 32/20, da Reforma Administrativa.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags