Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg tem novos diretores de base em Uberaba e em Frutal

Compartilhe

O Sitraemg tem novos diretores de base na Justiça Federal, Trabalhista e Eleitoral em Uberaba e em Frutal, no Triângulo Mineiro. A eleição aconteceu na segunda-feira (25), quando os coordenadores regionais do Sitraemg, Alexandre Magnus e Helvécio Moreira, estiveram nas cidades.

Eles visitam cidades do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba até 28 de outubro, em mais uma etapa dos projetos Pé na Estrada e Cata-Demanda. Em Uberaba, os coordenadores estiveram nas Justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral; em Frutal, na Justiça Eleitoral.

Veja também:
Entre 25 e 28 de outubro, Sitraemg visitará servidores do Triângulo e Alto Paranaíba

Sindicato visita servidores de Ituiutaba, Tupaciguara e Araguari

Liliam de Oliveira Lyrio Stabille foi uma das diretoras de base eleitas para representar os colegas da Justiça do Trabalho de Uberaba. Para ela, a principal função do diretor de base é “compartilhar com os colegas as informações que a gente recebe do sindicato”. Filiada ao Sitraemg desde junho de 1993, quando ingressou no judiciário, Liliam já integrou a Diretoria Executiva do sindicato na gestão 2011-2014 e já foi diretora de base.

Na suplência está Angélica Rocha Prado, que também valoriza a atuação sindical em defesa da categoria. Ela é filiada ao Sitraemg desde 1999, quando iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho. “Enquanto trabalhadores, às vezes, deixamos muito nas mãos dos outros. Chega a hora em que temos que nos dispor a fazermos alguma coisa para representar os colegas”, diz.

Ainda em Uberaba, na Justiça Federal, a eleita foi Edna Aparecida Nascimento de Aquino Alves. Filiada ao sindicato desde 2000, quando ingressou no judiciário, ela já foi diretora de base e destaca a importância do diretor de base passar informações aos demais colegas. Tarefa que ganha importância neste momento de isolamento social em razão da pandemia. Para isso, Edna diz que acompanha diariamente as informações das mídias do Sitraemg.

Na Justiça Eleitoral de Uberaba, foram eleitas as diretoras de base Karoline Nayara Santos Simões e Thelma Luzia do Prado, titular e suplente, respectivamente.

Filiada ao Sitraemg desde 2015, Karoline analisa que “a nova gestão está mais participativa”. Com boas expectativas, ela informa que já conversa com os colegas que ainda não são sócios a se filiarem ao Sitraemg. Já a suplente Thelma prontifica-se: “Posso ajudar no que for preciso. Vou ficar na retaguarda”.

A importância do sindicato
“O sindicato é o órgão legítimo para nos representar na defesa dos nossos direitos e nos guiar nas lutas”, pontua Liliam, da JT. Opinião compartilhada por Angélica, também da trabalhista, que diz acreditar que é somente através do sindicato que a categoria consegue preservar e conquistar direitos.

“No caso da (luta contra a) PEC 32, por exemplo, o sindicato tem sido fundamental”, lembra Karoline, que classifica o sindicato como “o canal de comunicação entre os servidores e os Poderes”. Já Edna, da JF, sintetiza: “A gente não consegue lutar sozinho”.

Também foram eleitos diretores de base da Justiça Eleitoral em Frutal Luana Lopes Martins (titular) e Tiago (suplente). Já na 3ª vara trabalhista de Uberaba, foram eleitos Luís Fernando Ferreira (titular) e Isabel Cristina Silveira Borges (suplente). Na Justiça do Trabalho em Uberaba, os coordenadores do Sitraemg conseguiram duas novas filiações.

Luta contra PEC 32
Como de praxe nas viagens pelo Pé na Estrada e Cata-demanda, os coordenadores do Sitraemg Alexandre e Helvécio deram informes sobre as lutas da categoria. Entre essas lutas, eles destacaram a mobilização contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa.

Os coordenadores também falaram sobre a atuação da diretoria e os benefícios oferecidos aos filiados, ressaltando a necessidade do fortalecimento da entidade com a filiação de mais servidores.

Na Justiça Trabalhista de Uberaba, os coordenadores constataram a falta de proteção em acrílico no balcão de atendimento, o que pode favorecer a disseminação do novo coronavírus. Esta condição foi anotada junto a outras demandas apresentadas pelos servidores para que o Sitraemg, junto com a categoria, busque as soluções cabíveis.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Fotos

211025trtuberaba 1
Na Justiaça do Trabalho – Uberaba
211025trtuberaba 2
Justiça do Trabalho – Uberaba

 

211025trtuberaba 4
Justiça do Trabalho – Uberaba – Balcão de atendimento sem proteção em acrílico
211025trtuberaba 6
Na 1ª VT de Uberaba, com os novos diretores de base Luís e Isabel
211025trtuberaba 5
No TRE de Uberaba, com as diretoras de base Karoline e Thelma
211025jfuberaba 1
Na Justiça Federal de Uberaba, com a diretora de base Edna
211025jfuberaba 2
Na Justiça Federal de Uberaba
211025trefrutal 1
Na Justiça Eleitoral de Frutal, com os diretores de base Tiago e Luana

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags