Foi publicado, na edição do jornal O tempo, o “Aviso de greve dos servidores do Poder Judiciário em Minas Gerais”, seguindo exigência da legislação de tornar pública para a população a decisão dos servidores do Judiciário Federal em Minas de participar da greve do próximo dia 18 (quarta-feira), contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.
Ainda em respeito aos trâmites da lei de greve, ontem (quinta-feira, 12), o Sitraemg encaminhou ofícios aos presidentes do TRT3 e do TRE-MG, e aos diretores do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais e da 4ª Circunscrição da Justiça Militar, em Juiz de Fora, também comunicando a decisão da categoria. O sindicato requer às administrações dos respectivos tribunais que sejam “assegurados os direitos dos grevistas estabelecidos na Constituição da República e no artigo 6º da Lei 7.783, de 1989, bem como seja realizada reunião urgente, para negociar os serviços inadiáveis e urgentes a serem mantidos durante a paralisação”.
Foram anexados aos ofícios cópias da ata da AGE de 11 de agosto e do edital que a convocou, publicado na edição de 6 de agosto do jornal O Tempo.
Confira cópia dos ofícios enviados aos tribunais: