A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados tem promovido, ao longo das duas últimas semanas, uma série de audiências públicas para o debate sobre a Reforma Administrativa (PEC 32).
A matéria visa o desmonte dos serviços públicos, com a retirada de direitos da categoria, por meio do fim da estabilidade e a ampliação de cargos em comissão.
Ao contrário do que é amplamente divulgado, a proposta atinge os atuais servidores com o fim do Regime Jurídico Único e a possibilidade de contratação de trabalhadores da iniciativa privada, sem vínculo à regra geral do concurso público – o que traz prejuízos à população em geral.
Diante a urgência de união e mobilização no combate à PEC 32, o Sitraemg conclama todos os servidores a enviarem mensagens aos deputados mineiros que integram a CCJ contra a Reforma Administrativa. Para isso, disponibiliza AQUI os contatos de e-mails e telefones dos parlamentares.
É fundamental que a concentração esteja nos indecisos e aqueles que já manifestaram apoio à proposta, em um trabalho de persuasão sobre a precariedade e detrimento da Administração Pública trazida com a reforma.
Para reforçar o descontentamento e combate à aprovação, também é possível enviar mensagem aos parlamentares diretamente pela página do Sitraemg. Clique Aqui para acessar
Veja AQUI o posicionamento dos deputados mineiros quanto à PEC 32
Veja AQUI como votam os senadores por MG
União e mobilização são as palavras de ordem deste momento! Junte-se a nós! Sua atuação faz toda diferença!
Webinário na próxima quarta-feira
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realiza, na próxima quarta-feira (12), um Webinário sobre a Reforma Administrativa. A videoconferência em formato de seminário terá as presenças de Rita Von Hunty e George Marques para a exposição de análises e opiniões sobre a PEC32/2020.
Na oportunidade, o Fórum, integrado pelo Sitraemg e Fenajufe, fará o lançamento do manifesto “O Serviço Público não tem preço”, em mais uma ação de combate à proposta que tramita na Câmara dos Deputados.
O webinário acontece a partir das 19 horas e será transmitido pelos canais do Sitraemg no Youtube e Facebook. Mais informações sobre o evento estão disponíveis AQUI.