Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Frente Parlamentar Mista reforça sua posição contrária à Reforma Administrativa

Compartilhe

Em comunicado tornado público, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que tem o SITRAEMG no rol de inúmeras entidades e instituições apoiadoras, informa que, ao participar de recente debate no Congresso Nacional, com representantes das quatro frentes parlamentares que lá atuam em defesa de temas que envolvem gestão pública, reafirmou e reforçou sua posição “veementemente contra a proposta apresentada pelo Executivo Federal, a PEC 32/2020, rechaçando qualquer tentativa de extinguir o Regime Jurídico Único, transformando os servidores em de primeira, segunda, terceira e outras classes”. E acrescenta: “Também foi consignada a defesa intransigente do serviço público e a necessidade de investimentos, impedidos pelo teto de gastos, opção do atual governo”.

Leia também:

Leia o comunicado, na íntegra:

COMUNICADO

A coordenação da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público vem informar que, a convite do Instituto República, participou, em 8 de setembro último, de reunião entre representantes das quatro frentes parlamentares que atuam no Congresso Nacional em defesa de temas que envolvem gestão pública, incluindo administração, serviços e servidores públicos. O objetivo da reunião era ouvir as diversas opiniões sobre a PEC 32/2020, expectativas quanto à tramitação e pontos em que possa haver consenso ou desacordo. Após ouvir algumas posições a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, através da Deputada Alice Portugal, uma das coordenadoras da Frente, se posicionou pela inoportunidade do tema, uma vez que a prioridade do país é a luta contra a pandemia de covid-19. Além de que um assunto da profundidade que é a administração pública brasileira necessita de muita discussão, debates com todos os segmentos da sociedade, audiências públicas, elaboração de estudos, entre outras ações. O que fica inviabilizado num momento de isolamento social, dificuldades sérias de deslocamento, além da impossibilidade de funcionamento pleno do Congresso Nacional. A Frente se posicionou veementemente contra a proposta apresentada pelo Executivo Federal, a PEC 32/2020, rechaçando qualquer tentativa de extinguir o Regime Jurídico Único, transformando os servidores em de primeira, segunda, terceira e outras classes. Em tempo em que todo o país ressalta a importância e a necessidade de defender e proteger os servidores e o serviço público, único segmento a não ter nenhum de seus setores interrompido durante o período de calamidade pública, ainda em vigência, garantindo a todos a estabilidade, sem distinção. Também foi consignada a defesa intransigente do serviço público e a necessidade de investimentos, impedidos pelo teto de gastos, opção do atual governo. A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público é terminantemente contra a PEC 32/2020 e deixa claro não haver possibilidade de acordo com quem defende ataques ao servidor e ao servidor público brasileiro.
Participaram da reunião pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público a Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e a Senadora Zenaide Maia (PROS/RN).

Outros participantes da reunião:

Frente da Ref. Administrativa
– Dep. Tiago Mitraud (Novo/MG)
– Sen. Antônio Anastasia (PSD/MG)

Frente em Defesa do Serviço Público
– Dep. Professor Israel (PV/DF)

Frente da Gestão Pública
– Dep. Hugo Leal (PSD/RJ)

Instituto República
-Guilherme Coelho, Fundador
-Chico Gaetani, Presidente do Conselho
-Eloy Oliveira, Diretor-Executivo

Brasília (DF), 18 de novembro de 2020.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags