Unimed-BH informa sobre suspensão da aplicação de reajuste em 2020

Compartilhe

Em razão do cenário de pandemia do novo coronavírus, a Unimed-BH, uma das empresas parceiras do SITRAEMG, comunica aos clientes que está suspensa a aplicação de reajustes dos contratos de planos de saúde individuais, empresariais e por adesão no período de setembro a dezembro de 2020, de acordo com critérios definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Diante desse comunicado, desconsidere a notícia divulgada neste site (veja AQUI), informando o reajuste para os planos de saúde da Unimed-BH, cujo índice de 2,8% passaria a vigorar a partir de setembro. A partir do mês de janeiro de 2021, as mensalidades voltarão a considerar os valores de reajuste anual e de mudança de faixa etária que foram suspensos até dezembro de 2020. A recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes em 2020 será realizada ao longo de 2021.

Para que você possa ter mais clareza e transparência neste processo, seguem abaixo informações da Unimed-BH sobre a situação do seu contrato.

Sobre o reajuste anual:

•   Os contratos coletivos por adesão com 100 (cem) vidas ou mais, firmados de forma direta com a Unimed-BH ou por meio de administradora de benefícios, e que foram reajustados entre janeiro e agosto de 2020, terão os valores de reajustes suspensos nos meses de setembro a dezembro de 2020.

•   Os contratos que ainda não foram reajustados, o valor referente a possível reajuste em 2020 ficará suspenso até dezembro de 2020.

Sobre reajuste por alteração de faixa etária:

•    Para os beneficiários que tiverem alteração de faixa etária no período de setembro a dezembro de 2020, o valor referente a possível reajuste (nestes meses) ficará suspenso até dezembro de 2020.

•    Os contratos que já foram reajustados por mudança de faixa etária entre janeiro e agosto de 2020, terão os valores de reajustes (aplicados em 2020) suspensos nos meses de setembro a dezembro de 2020.

Importante: Caso a mensalidade com vencimento em setembro tenha sido enviada com a aplicação do reajuste de 2020, fique tranquilo, o valor referente ao reajuste suspenso será creditado na fatura de outubro/ 2020.

A suspensão não se aplicará a:

•   contratos não regulamentados pela Lei 9.656 de 1998;
•   contratos odontológicos;
•   coparticipações e franquias;
•   clientes novos ou transferidos que entraram nos contratos com preço já reajustado em 2020.

Conforme autorização da ANS, as negociações para definição do percentual de reajuste entre as pessoas jurídicas contratantes e a Unimed-BH serão mantidas normalmente durante o período de suspensão dos reajustes.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor de Convênios através do número (31) 99421-0081.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags